sexta-feira, 28 de outubro de 2011

7. APENAS VERSO



Minha vida em versos,
Versos de minha vida...
A vida em versos
Os versos da vida,
Versos em vida...
Apenas verso...
Textos em forma de poemas
São historias minhas
Ou historias suas
Que me provocam a escrita...
Escrever me fascina,
É como algo sem pudor...
Exponho minha alma
Revelo-me ao leitor...
Algumas vezes
É como se o que escrevo
Desconheço o autor...
Não envolvo escrita culta
Nem tão pouco bela caligrafia...


Escrevo agora,
Com a certeza
De reler no outro dia...
A escrita esta para mim
Como o palco para o ator,
Cada ato que apresento
Sou observada pela platéia
Disfarçada de leitor...
Talvez seja como o bisturi
Que seguro na mão do doutor
Crava no peito do doente
Á libertar sua dor...
Verso,
Daquilo que nem eu sei que sou...
E na lida com a escrita
Me reconheço a cada dia...
Talvez eu nem acredite que
Por meio desses versos
Vou desvendando o universo
Que envolve meu interior.
Por isso,
Apenas verso


Albertina Chraim

Nenhum comentário:

Postar um comentário