domingo, 20 de novembro de 2011

59-POR ONDE TENS ANDADO


Caminhando em tarde livre
Encontrei um curioso
Que me pergunto à luz do sol
Por onde tenho andado...

Parei para pensar
Aquela indagação
Pois nem mesmo eu sabia qual era a direção...

Se os anos me guiaram
A saudade me amparou
A relembrar em cada passo
Onde tudo começou...

Nos caminhos,
Muitos deles deixei marcas
Das coisas que acreditava          
E das coisas que
Duvidava...

Olhando para trás
Parei para rever
Os caminhos que andei...

Numa trilha mais feliz, aprendi a brincar
E depois pouco mais tarde
Descobrir o que é amar...

Já bem mais distante, da fase das brincadeiras
Comecei a me dar conta
Que era hora de parar...           
          
Então me assegurei
Como que num passe de mágica
Aos filhos dessa estrada
Doei-me como anfitriã
A cortejar cada segundo...

Agora já mais madura
Com mais desenvoltura
Apego-me
A minha historia
Como escritor da própria vida...

Então ando as voltas
Com os traços da escrita
A contar por meio das letras
Os caminhos de minha vida,
Dos lugares onde andei...
Albertina Chraim

Nenhum comentário:

Postar um comentário