domingo, 15 de janeiro de 2012

86. O VÍCIO


Se eu fosse um poeta
Escreveria poesias
Simplesmente pelo prazer
De reler no outro dia...

Se eu fosse trovador
Faria trovas em forma de canção
Para acalantar meu coração...

Se eu fosse um escritor
Escreveria versos
Em forma de conversas
Para falar com o leitor...

Como sou apenas eu mesma
Ponho-me a escrever
Para falar comigo mesma
Na ânsia de me conhecer...

Ao reler os meus escritos
Desconheço-me de mim mesma,
Escrevendo meus conceitos
Da vida como ela é...

E assim passo as horas
A escrever sobre os mistérios
Das coisas que nessa lida
Que me são-me tão difíceis de dizer...

Então por meio das letras
Esmiúço cada sentido fazendo
Jogo com as palavras
Das coisas que tenho vivido...

Escrever é meu vício
Revigora meus sentidos,
Escrevendo deixo gravado
As fagulhas do pensamento...

Se todos os vícios
Do mundo fosse o habito de escrever
Talvez os homens pudessem
Melhor se conhecer...

Se não faço esse movimento
Meus pensamentos se perdem
Na vastidão do tempo...

Já que não sou poeta
Trovador, a escrever,
Permito com  minhas letras
Abraçar minha alma
No desejo de me conhecer...

Albertina Chraim

Nenhum comentário:

Postar um comentário