sábado, 10 de dezembro de 2011

63.ESPECIAL SER

Inclua-me em tua vida
Para nosso crescimento interior,
Pois também quero guardar na lembrança,
Teu carinho de professor...

Não me marginalize da sociedade
Obrigando-me ao confinamento,
Distanciando-me já nas primeiras aulas
As possíveis oportunidades...

Já basta meu destino
Que aos olhos do outro só lamento,
Por  me avaliarem  pelo que não sei fazer
Me condenando ao isolamento...

Não sou diferente por ser especial,
Sou especial por ser diferente
Pois incluir também  é cosia séria
É cadeira da educação...

Se o ensino é regular
É  obrigatória a união,
Então direciona- me  as oportunidades
Pertinente a qualquer cidadão...

Vamos  efetivar a  inclusão
Valorizando as diferenças,
Não importa em qual situação,
Isolar-me da sociedade
É  ser conivente com a segregação...

Diga não ao clientelismo
Do desejo do perfeito,
Também  somos feitos de intelectos
Corpo físico e emoção...

Agora que já sou aceito
Ajude-me na integração,
Temos formas diferentes
De estruturar a razão...

Se meu corpo não lhe parece inteiro
Nem meu pensamento é coeso
Não meu julgues por não pertencer
Ao teu mundo da perfeição...

Pois mais imperfeito que te pareço ser
Tenho todas as necessidades
Como qualquer cidadão.
Necessito ser aceito
Do jeito que consigo ser,
Quero apenas poder  ser digno
De tua  compreensão...
Não te assuste  se alucino
Ou se  louco te pareço
Pois  a  maior loucura do mundo
É uma vida de exclusão...

Já bastam  minhas  dificuldades
De compreender o mundo real
Não me limite ainda mais
Ao isolamento total...

Se te parece difícil
Compreender minhas limitações
Mais difícil ainda é para mim
Conviver  com a exclusão...

Não te assustes ao me ver
Pois nenhum mal te farei
Quero apenas teu afago
Ensinando-me a viver

Albertina Chraim

Nenhum comentário:

Postar um comentário