sábado, 3 de dezembro de 2011

62.A COISA MAIS IMPORTANTE


Paro para pensar
Qual coisa nessa vida me é mais importante
Desço os porões de minha memória
Vasculho cada canto
E retorno minha infância...

Por instante escuto as algazarras
Das brincadeiras de criança
Das corridas em volta da mesa
E das bagunças quando dos doces
Fazíamos as lambanças...

Mas a frente chega à adolescência
Do primeiro amor ainda de criança
Das juras de amor eterno
E das poesias que deitavam em meus cadernos...

Um pouco já mais a frente
Descobri-me apaixonada
Ao negligenciar-me de mi mesma
Por sentir minha alma amarrada
No olhar de um pretendente...

E o tempo que foi rodando
Levou-me para a maternidade
A gerar dois seguimentos
Em forma de filhos serenos...

Ao voltar de tal viagem
Em forma de pensamento,
Já não sei mais responder
O que nessa vida me é mais importante...

Se a vida que vivi ainda criança,
Se as auguras da juventude
Ou ao exercer a maternidade
Ou quem sabe o simples fato
De ter vivido cada instante...

Paro-me ainda pensante
Para que tal questionamento
Pois a coisa mais importante
Alem das que foram vividas
É o que vai vir logo adiante.

Albertina Chraim

Nenhum comentário:

Postar um comentário