sábado, 15 de dezembro de 2012

169.DIÁRIO DE UMA MAE



DIARIO DE UMA MÃE

Já nos falava Vinícius
O poeta do feminino...

Filhos...  
Filhos?

Melhor não tê-los!

Mas se não os temos,
Como sabê-los?

Se hoje tem abobrinha,
Eles querem feijoada...

Se ontem resolvi dormir,
Me queriam acordada...

Se estou acordada,
Penso não existir...

Se pro café trago pão fresquinho,
Eles  desejam uma simples torrada...

Se no almoço  tem salada
Quem sabe vão preferir rabanada...

Se não quero fazer almoço
Vão desejar minha macarronada...

Se resolvo fazer banquete,
Com tudo que tem direito...

Acham que não deveria ser  assim
E tudo  poderia ser  de  outro jeito...

Compra-se a camisa azul
Mas a branca seria a mais bonita...

Se invisto  em uma  roupa mais justa
Dizem que fico melhor com a mais folgada...

As frutas estragam na geladeira
Ficando amareladas...

Se não vou a quitanda
Dizem que na casa  não tem nada...

Se resolvo ficar em casa
Me chamam  de  acomodada...

Mas se me arrumo e vou a festa,
Nossa! Como você esta assanhada...

Como compreender
A cabeça desses rebentos...

Que os colocamos  no mundo
E os transformamos  em rabugento,

Pensando que uma mãe
É seu muros de lamento?

Filhos, Filhos!


Albertina Chraim
                                                        


Nenhum comentário:

Postar um comentário