domingo, 5 de fevereiro de 2012

98.BUSCO TEU OLHAR


Nas linhas do horizonte,
Fitando o belo mar,
Vi barco veleiro a deslizar por sobre as ondas,
Com suas velas inçadas,
Seguindo as brumas do vento...

Ao fitar o manto azul,
Do céu de brigadeiro,
Avistei belos pássaros
A bater suas asas muito alem dos montes,
E se perderem na imensidão...

Ao pisar em terra firme,
Na retidão das estradas,
Vi um andarilho a caminhar,
Em sua longa jornada...

Voltei-me para minha vida,
A pensar na liberdade,
Daquele barco veleiro na imensidão do oceano,
A  desvendar o mistério do mar...

E no céu de brigadeiros,
Vendo os pássaros a voar,
Imaginei-me como quem busca sentido,
Para uma nova historia,
Recomeçar...

E entre tantos espaços,
Entorno de minhas asas,
Nas batidas de meu coração,
Senti a força do vento a me lançar na solidão...

Descubro que nas estradas dessa vida,
Em cada passo que firmei
Deixei partes de meu coração...

Se um dia fui  andarilha,
Nas terras em que visitei,
Lançando as sementes que um dia germinei...

Noutro dia senti o cheiro do mar
Que altivo me convidava a ser seu pescador,
A jogar minhas redes nas profundezas do mar...

Mas agora,
Na superfície de minha vida
Aqui estou...

A escrever parte de minha historia
Jogando no céu de brigadeiro, as palavras
Como forma de me perpetuar...

Se algumas vezes fui barco,
Nos mares a navegar,
Outras me sentiu pássaro,
Batendo asas para voar...

Mas ao cair na realidade,
Pisando firme aqui em terra
Para meu corpo descansar...

Desloco-me em pensamentos,
Viajando em poucos segundos
Só para buscar o teu olhar.

Albertina Chraim

Nenhum comentário:

Postar um comentário