domingo, 15 de junho de 2014

267. GENTILEZAS

Hoje ao iniciar o dia
Encontrei dona Maria...

E por não saber o que de mim queria
Dei-lhe apenas um simples bom dia...

Foi assim meio que sem jeito,,
Daqueles que não sai livre do peito...

Pois me parecia um dia frio
Gelado como a corredeira do rio...

Mas, dona Maria a ouvir minha voz
Não percebeu de mim a dureza...

Olhou-me em meus olhos
E agradeceu minha gentileza...

Então me voltei para aquela senhora.
E envergonhada por minha falta de jeito...
Dei-lhe uma aperto de mão 
Daqueles que aquece o peito...

Ela desejou-me sorte
E que Deus sempre me acompanhe...

Seguimos as duas,
Cada uma para seu lado...

Rumando nossos destinos
Com os corações acariciados

Senti então naquele momento
O valor de um Bom dia!

Albertina Chraim

Nenhum comentário:

Postar um comentário