sábado, 23 de agosto de 2014

271. ENTRE MÃE E FILHA


Mãe, O que é vida?

- Não sei filha!
O que você pensa que é a vida?

- Não sei mãe!
Pensei que você pudesse me dizer, 
Você sempre sabe tudo!

- Filha, acho que a vida é um Ser vivo,
Desses cheio de experiências!
Desse que nos ensina todas as coisas de nossa existência.
Tudo aquilo que precisamos aprender e de certa forma vivenciar.

- Como assim, cheio de experiências?

- Quando pensamos que sabemos tudo,
Vem a vida, e nos faz não entender nada.
Quando achamos que não entendemos nada, 
Vem a vida e nos faz saber de tudo.

- Interessante!

Mas filha, por que estas pensando nisso agora?

- E que estou olhando este berço
E parece que eu sempre tive ele,
É como se eu já soubesse o que é ser mãe…
Mesmo que eu nunca tinha sido...

- Filha isso não se chama vida!

- Não mãe?

- Não Filha!
Isso se chama maternidade!

E mãe e filha num abraço emocionado,
Olham o berço que embala uma nova vida.

Albertina Chraim

Nenhum comentário:

Postar um comentário