domingo, 9 de fevereiro de 2014

248. AS SOMBRAS E A LOUCURA



Hoje  pensei em mim, a loucura,
De um lugar que me tirou o conforto...

Se caio e me levanto,
É por que ainda não estou morto...

Hoje pensei em mim, as sombras,
De arranhas céus
Ou uma simples planta do horto..

Se há sombras,
Ha vidas
No chão  firme,
Embora  torto...

É por que ainda  este Ser
Mesmo que  em trapos,
Sustenta o corpo...

Então a loucura,
É algo que não existe...

Nem pode atrelar-se as sombras
Como se todos já nascêssemos condenados
Mesmo em vida,
Estar-se um dia, louco...

Então, a  vi saindo a francesa
Como se  estivéssemos  tirando,
Os pratos daquela mesa...

Que já saciados,
Não desejávamos a sobremesa...

E aquele corpo em parcos  movimentos
Cadenciando suas historias ...

Vai acenando devagarzinho
Apagando suas memórias...

Agarrando-se   na solidão
De seus  últimos suspiro em vida.


Albertina Chraim

Nenhum comentário:

Postar um comentário