domingo, 28 de abril de 2013

200. PREGUIÇOSA




Tenho preguiça de mentir,
Dá trabalho justificar-me...

Tenho preguiça  de  fugir,
Dá trabalho esconder-me...

Tenho preguiça de brigar,
Dá  trabalho perdoar-me...

Tenho preguiça de ferir,
Dá  trabalho  curar-me...

Tenho medo de perder,
Dá trabalho procurar-me...

Tenho preguiça de  roubar,
Dá  trabalho sustentar-me...

Tenho preguiça do vicio,
Dá trabalho limpar-me...

Tenho preguiça de matar,
Da trabalho ressuscitar-me...

Então busco ser coerente,
Com preguiça de condenar-me...

E assim sigo  minha vida,
Tentando não ser perfeita...

Mas em cada ato que cometo
Busco  formas  saudáveis de ser aceita.

Se mesmo assim  pecar,
Estarei  refletindo,
Como posso melhorar,
Pois tenho preguiça de piorar-me.


Albertina Chraim

Nenhum comentário:

Postar um comentário