segunda-feira, 26 de novembro de 2012

157.OS MISTÉRIOS DA PAIXÃO



Passeando pela vida
A beira do caminho,
Encontro-me  comigo mesma...

Soberba a passar,
Ao longo dessa estrada...

Deixando em tantas trilhas
As marcas de minha jornada...

Agora bem mais segura,
Dos passos que pretendo dar,
Reflito sobre os lastros
Que ate aqui, me fez chegar...

Algumas vezes sob as estrelas,
Com seus brilhos  a me iluminar.

Outras trilhas foram  no breu da madrugada,
Com a escuridão a me assustar...

As tardes anunciavam as noites
Com os pirilampos a me saudar...

Mas foram nas manhas de cada dia
Que via a vida recomeçar...

Descobri o que é o amor.
Noutras vezes,
Feri-me nos espinhos de uma flor...

Vi nos olhos de tantos velhos
O cansaço da solidão...

E no sorriso da criança
O sabor da ilusão...

Seguindo por essa vida,
Sem saber onde vai dar...

Vou desvendando em cada curva
Os mistérios da paixão.

Albertina Chraim

Nenhum comentário:

Postar um comentário